Decepções, tensão e alívio

Argelinos e egípcios promoveram uma verdadeira guerra no Sudão

Naquela que pode ser considerada A Guerra do Sudão, a Argélia venceu o Egito por 1×0 e conseguiu a vaga para a Copa 2010 na repescagem africana. Yahia, ao 40 minutos do primeiro tempo, acertou um belo voleio e definiu o placar para os argelinos, que voltam a disputar um Mundial depois de 24 anos.

A nota triste é que há alguns dias torcedores das duas seleções venham participando de brigas fora de campo. Lamentável.

Salpingidis vence Pyatov e classifica a Grécia para um mundial após 14 anos

Jogando em Donetsk, a Ucrânia de Shevchenko protagonizou um papelão ao perder o jogo e a vaga na Copa para a Grécia. O primeiro jogo, em Atenas, havia sido 0x0.

Salpingidis, aos 31 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da classificação helênica. Ausente de Mundiais desde 1994, a Grécia terá a oportunidade de marcar o primeiro gol e fazer o primeiro ponto em jogos de Copa do Mundo. Há 14 anos, nos Estados Unidos, perdeu os três jogos que realizou sem anotar um gol sequer.

Rússia sofre gol dos eslovenos, que participaram da Copa de 2002 e voltarão a jogar na África do Sul

Outro vexame foi dado pela Rússia, treinada pelo competente Guus Hiddink e que conta com talentos como Arshavin e Pavlyuchenko. Os russos venciam a Eslovênia por 2×0, em Moscou, até que levaram um gol no finalzinho. Este tento custou caro, já que no jogo de volta, em Maribor, os donos da casa venceram por 1×0 (gol de Dedic) e despacharam os russos no critério de desempate – justamente o golzinho marcado fora de casa.

Gol de Raul Meireles deu tranquilidade e a vaga à Seleção de Portugal

Já Portugal espantou a zebra que se anunciava, derrotou a Bósnia-Herzegóvina em Zenica e carimbou o passaporte para a África do Sul. No início do segundo tempo Raul Meireles fez o gol da vitória por 1×0 – mesmo resultado obtido em Lisboa – e apenas administrou o marcador até o final da partida.

Depois de um péssimo início de eliminatórias, o time do técnico Carlos Queiroz ajustou-se na competição e conseguiu a vaga. Machucado, Cristiano Ronaldo não atuou, mas é presença certa no Mundial do ano que vem.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: