Castigo brando para a França

A França, que se classificou para a Copa do Mundo com um gol que contou com a mãozinha de Thierry Henry, sofreu, ao menos, um castigo. A Seleção Campeã Mundial em 1998 ficará no Pote 4 e não será uma das cabeças de chave da Copa do Mundo de 2010.

A decisão foi anunciada durante o encontro da FIFA, na Cidade do Cabo. A anfitriã África do Sul será uma das cabeças de chave. Portanto, sobram outras sete vagas, que foram preenchidas de acordo com o ranking da FIFA de outubro. A Holanda aparece mais bem colocada que a França, por isso os bleus perderam tal privilégio.

O Uruguai é o outro país campeão mundial que não será cabeça de chave. Como está no Pote 3, é possível que exista um grupo na Copa com até três vencedores de Copa: Inglaterra, Uruguai e França, por exemplo.

Os cabeças de chave, no Pote 1, serão África do Sul, Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra, Espanha e Holanda; o Pote 2 será composto pelas Seleções da Ásia, Oceania e Américas do Norte e Central; o Pote 3, do Uruguai, terá ainda os Sul-Americanos Paraguai e Chile, além dos times africanos; já no Pote 4, além da França, estarão Portugal, Dinamarca, Grécia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia e Suíça.

O Sorteio dos Grupos da Copa acontece na sexta-feira (4). Imaginem um Grupo formado por África do Sul, Honduras, Chile e Eslovênia. Alguém aí se habilita a acompanhar alguma partida?

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: