Copa 2010 – Análise do grupo A

A partir deste post, o Blog Offside busca fazer uma análise de cada um dos oito grupos da Copa de 2010. Começamos com o Grupo A.

África do Sul – O time comandado pelo técnico Carlos Alberto Parreira corre o sério risco de ser o primeiro anfitrião a cair na primeira fase de um Mundial. Ainda sob o comando de Joel Santana, aos trancos e barrancos, chegou às semifinais da Copa das Confederações. Mas não vai muito além disso. Tem como destaques o meia Steve Pienaar e o atacante Benny McCarthy – ambos atuam no futebol inglês.

Steve Pienaar

México – Seleção sempre presente nas últimas Copas, entra no Grupo com chances de classificação. Avança às oitavas ao lado da França. Tem o ótimo zagueiro Osório, que na minha opinião foi um dos melhores da posição no Mundial de 2006. Rafa Márquez, do Barcelona, é outro jogador de renome. Carlos Vela e Giovanni dos Santos são jovens com potencial.

Ricardo Osório

Uruguai – Tradicional, mas sem glórias recentes. Vem se tornando uma seleção mais ausente que presente nos últimos mundiais – disputou apenas duas vezes de 1990 pra cá. Mais uma vez passou pela repescagem. Tem como sustentação os talentos de Diego Forlán, do zagueiro Lugano e do artilheiro Luís Suarez, que vem fazendo uma excelente temporada pelo PSV Eindhoven.

Diego Lugano

França – A campeã mundial de 1998 penou para se classificar na repescagem europeia, mas sempre chega com o status de seleção forte. Para mim, fica com a primeira colocação do grupo. Jogadores como Henry, Galas, Evra e Ribéry dão sustentação ao time.

Franck Ribéry

Palpite Offside: França em primeiro e México em segundo.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: