Copa 2010 – Análise do Grupo B

A Argentina caiu em um grupo moleza. Convenhamos: a Nigéria é bem mais ou menos e Coreia do Sul e Grécia não assustam ninguém. Uma curiosidade: o Grupo D de 1994 trazia Argentina, Nigéria, Grécia e… Bulgária.

Argentina – É Batata. Salvo raras exceções, as equipes que chegam com favoritismo a uma Copa do Mundo raramente levantam o caneco. Pela lógica, o título fica com uma seleção desacreditada. E não é que esta é a situação da Argentina? Os hermanos sofreram como nunca nas eliminatórias, o fanfarrão Maradona recebeu uma saraivada de críticas e com muito drama classificou a Seleção. Não sei, não… Acho que a Argentina vai longe. Destaques para Messi, obviamente, Mascherano e Kun Agüero, genro do hômi.

Sergio ‘Kun’ Aguero

Nigéria – Já foi mais representativa no cenário mundial, conseguindo boas participações nas Copas de 1994 e 1998. Hoje, não está entre as melhores seleções da África, ficando atrás de Costa do Marfim e Gana, por exemplo. Mas devido à fragilidade de Coreia do Sul e Grécia, fica com a segunda vaga do grupo Alguns dos seus principais atletas atuam no futebol inglês, como Obi Mikel e Yakubu. Oba Oba Martins, do Wolfsburg da Alemanha, é outra peça-chave.

Obafemi Martins

Coreia do Sul – Empurrada pela torcida e com caronas da arbitragem, foi semifinalista no Mundial que sediou junto com o Japão, em 2002. Por estar um nível à frente da maioria das outras seleções asiáticas, vem sendo figurinha carimbada nas últimas Copas, desde 1986. Park Ji-Sung, que  talvez seja o jogador sul-coreano mais conhecido de todos os tempos, é campeão europeu e mundial pelo Manchester United. Outro atleta que atua no futebol inglês é Yong, do Bolton.

Ji-Sung Park

Grécia – Ô timinho sem graça… Sob o comando de Otto Hehagel até melhorou nos últimos tempos, surpreendeu o mundo ao conquistar a Eurocopa em 2004, mas as lembranças da Copa de 94 não me saem da memória. Foi bônus stage naquele mundial, tendo perdido os três jogos e não marcado um gol sequer. Na repescagem europeia, eliminou a favorita Ucrânia e garantiu vaga para sua segunda Copa. O zagueiro Kyrgiakos, do Liverpool, é uma das maiores piadas do futebol na atualidade. O atacante Gekas fez muitos gols nas eliminatórias e joga ao lado de Salpingidis.

Theofanis Gekas

Palpite Offside: Argentina em primeiro e Nigéria em segundo.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Copa 2010 – Análise do Grupo B”

  1. Nivaldo Says:

    Moleza para Argentina e Nigéria; Grécia e Coreia do Sul vai ser um dos jogos mais sofríveis de se ver,duas seleções horrorosas que se acham (gregos e coreanos)mas são dois timecos


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: