Copa 2010 – Análise do Grupo C

O Grupo C também já parece estar decidido antes mesmo de a bola rolar. A Inglaterra tem amplo favoritismo ante os oponentes. Os Estados Unidos, no entanto, estão à frente das fracas Argélia e Eslovênia.

Inglaterra – Na teoria, tem um dos melhores meios-de-campo do mundo. Terry e Ferdinand formam uma dupla de zaga consistente e Ashley Cole é um lateral-esquerdo experiente. Lampard, Gareth Barry e Gerrard são referências de volantes que sabem sair para o jogo e chutar bem a gol. Faltam ao time, no entanto, um goleiro e lateral-direito que cheguem e ganhem de vez a posição, um meia de ligação que resolva e um atacante de referência para atuar ao lado de Wayne Rooney. Tudo isso, aliado a boas doses de regularidade e entrosamento, pode colocar a Inglaterra entre as favoritas do Mundial.

Steven Gerrard

Estados Unidos – É inegável a evolução do soccer em território americano. De antigo saco de pancadas, passou a ser uma das forças da CONCACAF. No entanto, ainda carece de uma campanha mais convincente em Copas do Mundo. Bob Bradley me parece ser um treinador que entende do riscado. O meia-atacante Landon Donovan é a estrela dos yankees. O goleirão Howard, do Everton, e o avante Dempsey, do Fulham, também têm qualidade. Avança como segundo do grupo.

Tim Howard

 
Argélia – Classificou-se para a Copa após uma verdadeira guerra contra o Egito na repescagem africana. E é só. O jogo da vida argelina será contra a Eslovênia, na primeira rodada. Quem vencer pode sonhar com uma remota classificação, o que acho difícil. Anteriormente, o time argelino participou dos Mundiais em 1982 – chegou a vencer a Alemanha – e 1986, quando caiu na chave do Brasil. Destaques para o lateral-esquerdo Belhadj, do Portsmouth da Inglaterra, e para o atacante Ziani, do Wolfsburg da Alemanha.

Nadir Belhadj

Eslovênia – Outra equipe que não adiciona nada ao mundial. Chegou como surpresa na Copa de 2002, mas nada fez de positivo. Nas últimas eliminatórias, eliminou a forte Rússia, causando nova surpresa. O goleiro Handanovic joga na Udinese, da Itália. O atacante Novakovic, do Colônia, da Alemanha, foi o artilheiro esloveno nas eliminatórias, com cinco gols.

Milivoje Novakovic

Palpite Offside: Inglaterra em primeiro e Estados Unidos em segundo.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: