Copa 2010 – Análise do Grupo D

A tricampeã Alemanha é favorita, enquanto Gana aparece como segunda força. Só que Austrália e Sérvia também são times com alguma qualidade, o que pode deixar a chave embolada.

Alemanha – A melhor definição do que se pode chamar de futebol-força. O time do técnico Joachim Löw pode não dar espetáculos, não tem um toque de bola que encha os olhos, mas conta com jogadores experientes e sempre briga pelas primeiras colocações. Aliás, esse pragmatismo é um retrato da seleção germânica há mais de cinco décadas. O jovem técnico Joachim Löw conta com atletas como Ballack, Phillip Lahm e Schweinsteiger.

Philip Lahm

Austrália – Vivia batendo na trave ao disputar a repescagem da Oceania contra a América do Sul, mas filiou-se à Confederação Asiática e desta vez conseguiu a vaga com pouco trabalho, sem sustos. O bom goleiro Schwarzer e o atacante Tim Cahill jogam no futebol inglês. O meia Kewell, que durante muito tempo defendeu o Liverpool, é outro bom jogador.

Harry Kewell

Sérvia – Ainda unida a Montenegro, realizou uma campanha vexatória na Copa de 2006. Porém, nas eliminatórias para a África do Sul, classificou-se bem e mandou a forte França para a repescagem. Tem bons jogadores que atuam na Europa, como os zagueiros Vidic e Ivanovic, o meio-campista Stankovic e o atacante Pantelic.

Nemanja Vidic

Gana – Forte Seleção Africana, classificou-se pela segunda vez consecutiva a um Mundial. Considero o volante Essien o melhor do mundo na posição. Tem bom passe, bom chute, força física, cabeceia… Appiah é outra referência. O ofensivo Muntari joga na Inter de Milão. Acredito que fique com a segunda vaga do grupo, mas repito: Austrália e Sérvia podem surpreender.

Michael Essien

Palpite Offside: Alemanha em primeiro e Gana em segundo.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: