Copa 2010 – Análise do grupo E

Taí um grupo equilibrado, com seleções que se destacam pelo poder de velocidade. A Holanda aparentemente é favorita, mas Dinamarca e Camarões também têm lá suas forças. Japoneses estão satisfeitos em participar do Mundial.

Holanda – Encantou o mundo do futebol nos anos 70, não participou de Copas nos anos 80, ressurgiu bem na década seguinte, ficou de fora em 2002 e retornou em 2006, com algum talento e muito antijogo. Boa parte do Grupo que o antigo técnico Van Basten levou para a Alemanha permanece nas mãos do atual comandante, Van Marwijk.Van Bommel, Van Bronckhorst, Sneijder são alguns dos expoentes. Há quem diga que os atacantes Van Persie e Kuyt são bons jogadores, mas não compartilho da mesma opinião.

Mark Van Bommel

Dinamarca – Passou bem pelas eliminatórias num grupo que tinha Portugal e Suécia. O técnico Morten Olsen dirigiu a seleção na Copa de 2002, quando fez uma boa primeira fase, eliminando a França e caindo frente à Inglaterra nas oitavas. Tomasson e Rohmedal são os atletas mais experientes. Daniel Agger é um excelente zagueiro, porém habituée do Departamento Médico. O centroavante Bendtner faz gols, porém os desperdiça em maior profusão.

Daniel Agger

Japão – Outro asiático com cadeira cativa, mas sem muitos serviços de qualidade. Estreou em 1998 e vem sempre garantindo a vaga nas Copas. A melhor colocação aconteceu em casa, em 2002, quando atingiu as oitavas-de-final. A sensação do time é Shunsuke Nakamura, do Espanyol. Yasuhito Endo, que atua pelo Gamba Osaka, foi eleito recentemente o futebolista do ano na Ásia.

Shunsuke Nakamura

Camarões – A seleção gira em torno de um nome: Eto’o.  O centroavante da Internazionale de Milão, ex-Barcelona, é o mandachuva dos Leões Indomáveis. Distribuiu até presentes aos companheiros de seleção após a conquista da vaga no Mundial. O veterano zagueiro Rigobert Song é o capitão da equipe. Geremi também já rodou um bocado e experiência é o que não lhe falta. Entre os novos nomes estão Ekoto, Emana e Alexandre Song, sobrinho do capitão. Disputa a segunda vaga do grupo com a Dinamarca e avança às oitavas.

Rigobert Song

Palpite Offside: Holanda em primeiro e Camarões em segundo.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: