Copa 2010 – Análise do Grupo H

Este post encerra a série sobre os Grupos da Copa de 2010. O Grupo H é bem  ridículo e a Espanha reina soberana.

Espanha – Surpreendeu a muita gente quando venceu a Eurocopa de 2008. Afinal, excetuando-se o mesmo título conquistado em 1964, a Fúria era sempre marcada por amarelar em momentos decisivos. O time atual, no entanto, parece ser bem consistente. A maior parte da espinha dorsal atua na própria Espanha, com as exceções do meia Fábregas e do atacante Fernando Torres, que jogam na Inglaterra. Casillas, Iniesta, Xavi, Xabi Alonso, David Villa… Dá para não apostar em um time desses? 

David Villa

Suíça – A seleção que em 2006 se mostrou eficiente na defesa e incompetente em cobrar pênaltis volta quatro anos depois respaldada por uma boa campanha nas eliminatórias. Existem jogadores de bom nível, como o centroavante Alexander Frei, que atuou no Borussia Dortmund e recentemente voltou à terra natal para jogar pelo Basel. O zagueiro Philip Senderos, que vem se recuperando de contusão, faz parte do elenco do Arsenal. O lateral Magnin e os meio-campistas Vonlanthen e Barnetta também são bons jogadores.

Philip Senderos

Honduras – Talvez a mais fraca entre as 32 Seleções do Mundial. Classificou-se para a África do Sul graças à incompetência da Costa Rica, que vencia os Estados Unidos por 2×0 e cedeu o empate nos últimos segundos da partida. Sobre o time, Carlos Pavón joga ao lado de David Suazo no ataque. Wilson Palacio, Thomas e Figueroa formam a base experiente da equipe. Não dá nem pro cheiro.

Carlos Pavón

Chile – Deu sorte em cair no grupo mais fraco da Copa. Fez uma campanha relativamente boa nas eliminatórias, tendo conquistado a classificação sem sustos. No entanto, ainda precisa de muita coisa para fazer boa campanha na África do Sul. Deve brigar pela segunda vaga do grupo com a Suíça. Um dos jogadores de maior destaque é xará de um hondurenho, Suazo. Beausejour faz a dupla de frente com Sánchez. Rodrigo Millar é um bom volante que atua no Colo Colo.

Rodrigo Millar

Palpite Offside: Espanha em primeiro e Suíça em segundo.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: