Kempes se sentia muito bem em casa

Em 1978, o argentino Mario Kempes foi artilheiro da Copa do Mundo. Com seis gols marcados, o atacante contribuiu para a sua seleção, que jogava em casa, conquistar o mundial pela primeira vez.

Kempes, campeão e artilheiro, comemora um dos gols marcados na final contra a Holanda, em 1978

Ele passou toda a primeira fase em branco – foi titular nas partidas contra Hungria, França e Itália, mas não balançou as redes. Só começou a marcar gols a partir do quadrangular semifinal, no grupo no qual estavam Argentina, Brasil, Peru e Polônia.

Nos 2×0 contra a Polônia, ele fez os dois gols. Depois, a Argentina empatou em 0x0 contra o Brasil e em seguida veio o obscuro jogo diante do Peru. Mais dois pra conta de Kempes, na suspeita goleada por 6×0. Na final contra a Holanda, outros dois gols, vitória por 3×1, título mundial para os hermanos e artilharia para Kempes.

Depois deste breve histórico, vem a parte curiosa. Kempes disputou outras duas Copas do Mundo e não marcou gols em nenhuma delas.

Em 1974, na Alemanha, foram seis jogos e nem um mísero gol marcado. Em 1982, na Espanha, a história se repetiu. Mais cinco jogos e nada de balançar as redes. Talvez a atmosfera dos gramados argentinos em 1978 tenha influenciado Kempes. Ou, quem sabe, ele se sentia inspirado por todo o carisma e calor humano do General Jorge Rafael Videla.

General Videla sorri com a taça conquistada

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: