Os gols da minha vida

The Top 50 Great World Cup Goals. Minha mãe me presenteou com este VHS poucos dias antes da semifinal da Copa de 94 entre Brasil x Suécia. Pra um menino de 13 anos, era o mesmo que ter ganho na loteria. Tal vídeo, produzido pela Polygram, me apresentou aos gols de Geoff Hurst, Elkjaer, Laudrup, Paul Breitner, Rummenigge, Tresór, Boniek, Belanov, entre outros.

O holandês Ruud Gullit ilustrava a capa

O vídeo traz alguns dos melhores gols marcados entre os mundiais de 1966 e 1990. Recentemente passei o conteúdo de VHS pra DVD e pude rever essa belíssima compilação.

O que mais me marcou é a declaração de Gary Lineker sobre um dos tentos do hat-trick que anotou no jogo entre Inglaterra x Polônia, na Copa de 1986. É o primeiro gol do vídeo abaixo.

“Foi o meu gol mais importante. Não o mais espetacular. Poucos gols meus são espetaculares. Mas foi o mais importante. Precisávamos vencer. Nos outros jogos não havíamos marcado. Marquei logo no início e isso aliviou a pressão que sentíamos. Esse gol provavelmente mudou minha vida, pois pudemos seguir na competição e jogarmos bem. Eu fui o artilheiro e depois fui contratado pelo Barcelona. Teve muita influência em minha vida”.
Depois da Copa 94 foi lançada uma série de vídeos da mesma coleção. Comprei alguns, mas sem a mesma qualidade – o material que chegou ao Brasil tinha uma péssima dublagem.
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

